Jornada Missionária Rio de Janeiro

Aconteceu no último dia 21 de setembro, na Casa Cristo do Bem, a edição Rio de Janeiro da Jornada Missionária – uma ação do projeto Juventude Missionária Pela Paz com o apoio da Campanha da Juventude Pela Paz. A convite da Comunidade-Luz Nova Terra e da Fraternidade: Federação Humanitária Internacional, Pudemos contar com a participação de três voluntários da Cruz Vermelha – RJ em uma vivência inédita e de grande aprendizado para os participantes.

O grupo de quase vinte pessoas foi orientado em temas básicos como primeiros socorros em emergências, podendo lidar através de uma simulação com situações de importante atenção: deficiências respiratórias, paradas cardiorrespiratórias, engasgos, queimaduras, tuberculose e outras. A aproximação com a rotina de um socorrista é de grande interesse da Casa, considerando o trabalho de acolhimento realizado com pessoas em situação de rua que nos visitam semanalmente.

Estamos estudando a possibilidade de uma parceria com a Cruz Vermelha – RJ, para que no encontro do mês de novembro possamos realizar mais uma vivência de apoio humanitário e interesse geral.